quarta-feira, março 16, 2005

Vergonha Alheia

Image hosted by Photobucket.com
Há jogadores profissionais que se enganaram na profissão. Até aqui tudo bem - o mesmo acontece noutras profissões. O que é estranho é que há treinadores e dirigentes que parecem ter uma total incapacidade de discernimento em relação a esses jogadores. Alimentam-lhes as carreiras com oportunidades de jogar em clubes razoáveis e justificam a sua patente falta de vocação com falta de sorte.
O Benfica, apesar de ser o melhor clube do mundo, tem sido pródigo em acolher estes homens. Assim de memória, só nesta época, já jogaram com a camisola do glorioso três grandes equívocos: Argel (vá lá, já o venderam), Karadas e Paulo Almeida. O Sporting, no entanto, tem nas suas fileiras o rei dos jogadores-equívoco: Hugo. Este rapaz parece ser boa pessoa e dizem que é esforçado. É um crime alimentar-lhe o sonho inalcançável de ser um bom jogador profissional. Por favor, para bem dele e de todos os espectadores com bons sentimentos, não o deixem jogar mais.
Quando este blog for mais popular, à semelhança do que o Pedro Mexia fez com a lista das melhores bandas nacionais, faço uma votação para os piores jogadores que já vestiram as camisolas dos 3 grandes nos últimos 20 anos.