terça-feira, junho 07, 2005

Barbeiro

A ida ao meu barbeiro é sempre uma experiência memorável. Ao contrário de um barbeiro normal que fala de futebol, politica e ao mesmo tempo manda uns piropos à menina que lava o cabelo, o meu barbeiro é o que se pode chamar de um intelectual de direita. Todo o seu estaminé está forrado de quadros pintados por ele enquanto espera pelos clientes. E as obras são dignas de se ver: várias imitações do Guernica em diferentes formatos, do Grito e paisagens indefinidas de qualidade duvidosa.
Da minha ultima visita fiquei a saber que o sr. barbeiro apropriou-se de um terreno abandonado na Amadora junto ao IC19 onde resolveu cultivar uma horta para plantar batatas e cebolas. De forma a proteger a sua propriedade "privada" também tratou de pôr os seus cães de caça e um galinheiro com galinhas uma das quais segundo consta põe uns ovos que dão uma omoleta amarelinha que só visto. Já procedeu à vedação de toda a sua propriedade e enterrou uma caçadeira no local para eventuais precalços.
O problema é que rentemente apareceu por lá um preto drogado a tentar apropriar-se da propriedade. Começou por matar uma cadela de estimação e também já destruiu o sistema de rega improvisado. Ao que ele me diz, da próxima vez que o vir por lá desenterra a caçadeira, mata-o, queima-o com uns pauzinhos que já lá deixou e enterra-o para não deixar rasto. E o problema é que é capaz de ser verdade. Tanto para mais que o Sr. Barbeiro já foi campeão nacional de tiro aos pratos pelo que não lhe deve ser dificíl acertar num preto drogado.
Já estou a ver a próxima obra de arte pendurada no estaminé inspirada no tema.