segunda-feira, setembro 12, 2005

Ladies and Gentlemen, please wellcome the BARBAPAPAS


Image hosted by Photobucket.com


É com emoção que escrevo, finalmente, este post. Ando há que tempos a tentar lembrar-me do nome destes seres que marcaram a minha infância. Tentei explicar, sem sucesso, a todos os meus amigos da mesma colheita (72), quem eram - uma alegre família de mutantes, em que o irmão mais velho se transformava em escada para o mais pequeno subir o muro, em que a mãe se transformava em cama, se não havia uma por perto e o pai tinha sono. Faltava-me o nome, ninguém os conhecia e meio mundo achava que era uma invenção da minha cabeça.
Ontem, o milagre aconteceu: alguém disse a palavra mágica – BARBAPAPAS! Obrigada Maria. Que saudades.


«There is no problem that can’t be solved by this extraordinary couple ! Thanks to a few adequate shape changes and their brilliant imagination, they can bring to an end even the most difficult of problems, and always in the gentlest manner! They are forever willing to offer their friendship and services; and their good faith is beyond question! All this has not prevented them from become the attentive and tender parents of seven turbulent children: Barbalala, Barbabright, Barbabelle, Barbazoo, Barbalib, Barbabeau and Barbabravo.»

6 Comments:

Blogger Rodrigo Pestana dos Santos said...

O desplante desta gente. Não se pode metralhá-los? Apre!

9:08 da tarde  
Blogger Rodrigo Pestana dos Santos said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:09 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

nunca me perguntaste a mim que eu lembro-me p.e.r.f.e.i.t.a.m.e.n.t.e dos Barbapapa. Era fã, como tu. Bjs

11:39 da manhã  
Blogger Guelycka said...

Eu também adoro os barbapapas e com alguma dedicação ainda sou capaz de encontrar uns cromos em casa dos meus pais, já que nunca consegui deitá-los fora! (para as crianças: cromos - rectângulos em papel para colar numa caderneta - caderno com indicação do local a colar cada cromo e outros dizeres...) Já não há cromos em papel, pois não? Se isso acontecer, eu prometo partilhar!

5:26 da tarde  
Blogger Rodrigo Pestana dos Santos said...

É com algum espanto que assisto ao vosso fervor arqueológico em torno desta família, cujas marcas na minha memória - se alguma algum dia deixaram - se podem dar por irrecuperáveis. Eu era mais animação checa.

8:39 da tarde  
Blogger RA said...

Oh que emoção BARBAMIGOS!
Afinal há fans como eu!

10:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home