sexta-feira, julho 15, 2005

O fórum ou o Professor Marcelo que há em nós

Se há fenómeno que tem proliferado nos últimos anos é o do fórum. Se há povo que gosta de opinar é o português. Experimentem ficar um dia em casa com gripe e verão do que estou a falar. Desde o fórum TSF à opinião púbica, passando pela Bancada Central - tudo em horário de expediente, note-se - há sempre um espacinho nos media para o tuga espraiar as suas ideias.O Tuga tem opinião sobre tudo: desde o SIM ou NÃO à Constituição Europeia (que nunca leu) até quem deverá sair vencedor da Quinta das Celebridades. A opinião é complexa, o que poderá parecer revelador de um conhecimento profundo da matéria em debate, mas, na verdade, não é mais, normalmente, do que gosto de se ouvir e incapacidade total de síntese: «Ó sôr Fernando Correia em primeiro lugar gostaria de le dar os parabéns e um abraço pó pugrama, ora bem, portanto, eu no meu entender, devole dezer que não concordo com o que acabou de ser dito pelo seu anterior óvinte, por várias ordens de razões, ora portanto....».
O Tuga não admite, nunca, que não sabe: «O senhor quem é que acha que deve sair esta semana da quinta?» «Então, aquela rapariga, a Elsa» , «A Elsa Raposo? Mas a Elsa já saiu há 3 semanas». «Ah pois, mas é essa que deve de sair, é essa, eu inclusibamente penso que….»
O Tuga gosta de desenterrar ‘merdas’ que em nada interessam para o assunto em questão, e gosta particularmente de utilizar a palavra ‘algo’, por ex.: «Eu penso que a Constituição Europeia é algo mau. A nossa classe política é a culpada. Veja-se, por exemplo, a questão do défice, os ricos safam-se sempre. Neste país ninguém é julgado, tudo passa impune, é a república das bananas. Nós precisávamos era do Salazar, ele é que endireitava isto. Andam para aqui chineses, brasileiros, …. »
O Tuga é o Rei do Fórum.

1 Comments:

Blogger GoncaloCV said...

Cara R.A. eu a bem dizer que tenho de lhe conceder alguma verdade nas afirmações que acaba de proferir. Pois bem, eu penso de que o belo do tuga gosta é de fórum, sempre, a toda a hora, seja nos media seja fora dos media. Veja minha senhora, um dia da semana e que vocemecê se deslocar ao glorioso Estádio da Luz, os grupinhos que se formam para comentar o fenómeno futebolístico, da véspera e de há 70 anos atrás. Ora bem, aqui no meu empregao, chamamo-lhes "os candeeiros". Biba o Fórum, carvalho!

4:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home